O tema Boteco tem se mostrado bem atraente para decorações de aniversário. Deixa o ambiente descontraído e alegre, além de deixar os convidados bem à vontade.

Para que a festa fique realmente com cara de boteco é importante caprichar na decoração e nos pratos que serão servidos. Algumas Dicas:

Decoração

Uma característica bem marcante em botecos são as mesinhas espalhas pelo local. Para que fique ainda mais legal coloque toalhas xadrez e cartas de baralho para enfeitar. Coloque também algumas prateleiras em alguns cantos e disponha as garrafas de bebida para que os próprios convidados se sirvam.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Outra sugestão é colocar uma mesa de sinuca para que os convidados se divirtam bastante. Se quiser enfeitar com bolas, prefira as de cores preto e branco.

Apesar de o tema passar uma impressão de simplicidade, deve representar um bar bem tradicional.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

É interessante deixar uma mesa grande disposta em um local de fácil acesso a todos os convidados, ou colocar mais de uma mesa em tamanho menor espalhadas pelo local. Enfeite esta também com toalha xadrez. Coloque as comidas que serão servidas nestas mesas e deixe que se sirvam.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se tiver disponível um quadro negro coloque na entrada da festa com algum provérbio de sua preferência ou coloque o “Cardápio do Dia”.

Cardápio

Com este tema de festa vários tipos de petiscos podem ser servidos e também algumas porções para consumir com cerveja. Linguiça frita, salame fatiado, torresmo, queijo, amendoim, mandioca frita, polenta frita, azeitona, ovos de codorna, caldos e salgadinhos são algumas sugestões para a mesa do boteco.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Para bebida não pode faltar cerveja e pinga, típicas de um bom bar! Refrigerante e água também são importantes, deve-se preocupar com todos os tipos de convidados.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Músicas

Para dar o toque final no ambiente não pode faltar o samba e pagode. Se não for contratar banda, grave antecipadamente várias músicas para deixar rolando a festa inteira, e não se esqueça de reservar um local, mesmo que pequeno, para que os mais animados da festa arrisquem alguns passinhos.

Recordação

Como recordação da festa, uma ideia interessante é o kit ressaca, que você pode personalizar com balas, sal de frutas, medicamentos para má digestão, etc… A imaginação é o limite!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação